O SENTIMENTO DE EXISTÊNCIA SEPARADA
É A CAUSA -RAIZ DE TODO O SOFRIMENTO

                                                                                        Sri. Amma- Bhagavan 

Este lindo trecho de OSHO sobre o conhecimento nos dá idéia da desconexão do ser humano da sua própria divindade:

Qual a diferença entre conheciemento e saber? Não existe diferença no dicionário, mas na vida existe uma enorme diferença. O conhecimento é uma teoria, o saber é uma experiência. Saber significa você abrir os olhos e ver, conhecimento significa que alguém abriu os seus olhos, viu e comentou a respeito. Assim você continua colhendo informações. O conhecimento é possível até mesmo se você for cego. O conhecimento é possível… sem os olhos você pode aprender muitas coisas sobre a luz, mas saber não é possível se você for cego. Saber é possível somente se seus olhos forem saudáveis, sadios, se você puder ver. Saber é autenticamente uma experiência sua, o conhecimento é postiço, falso.

É por meio do conhecimento que o homem se torna separado do todo – o conhecimento cria a distância.
Você encontra uma flor, vê a flor, mas nenhum conhecimento se manifesta em você – existe a admiração, existe o mistério. A flor está ali, você está ali. Pela admiração, vocês não estão separados – vocês estão ligados.

…. É por isso que quanto mais o homem torna-se culto, menos ele é religioso. Quanto mais instruído um homem, menor é a possibilidade dele se aproximar do todo. Jesus está certo quando diz: ” Apenas as crianças são capazes de entrar no meu reino”. A criança tem a característica do não -conhecimento – a inocência. Ela olha com assombro, admiração. Ela olha fundo mas não tem preconceitos, não faz julgamentos, não tem idéias a priori. A criança conhece a verdade, você conhece a realidade mundana. A realidade é essa que você criou ao seu redor ao projetar, desejar, pensar. A REALIDADE É A INTERPRETAÇÃO DA VERDADE.

A verdade é simplesmente aquilo que é; a realidade é o que você veio a entender – é a sua idéia da verdade. A realidade consiste de coisas todas separadas. A Verdade consiste de apenas uma energia cósmica.

 A verdade consiste de UNIDADE !

 É com imensa alegria que retornamos a este lugar mágico no coração do Rio de Janeiro para entrar em conexão com a UNIDADE, com a DIVINDADE. Temos recebido muitos e-mails desejosos por saber pelo próximo encontro, contando experiências muito transformadoras.

Compartilhe sua experiência conosco encaminhando seu comentário aqui no blog.

 Cadastre-se  no CurArte para receber nossas mensagens : contato@curarte.com

Ou ligue para informações pelos telefones
 (021) 2267-7342 / 9159-4265

OU SIMPLESMENTE APAREÇA LÁ COM SEU CORAÇÃO ABERTO PARA RECEBER O AMOR E A CONEXÃO QUE AMMA E BHAGAVAN DERRAMAM SOBRE NÓS!

NAMASTÊ!

 

Anúncios